Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 09:47

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos e o secretário de Educação, Desporto e Lazer, João Pedro Valente, se reuniram com os diretores de escolas e gerentes de creches municipais da Regional Oeste para discutirem vários assuntos. O encontro foi na Escola Municipal de Campos Fontes. Gestão Democrática nas creches, Transposição, construção de quadras poliesportivas, aquisição de computadores para os professores e condução de projetos políticos-pedagógicos nas escolas foram algumas das pautas debatidas.

O prefeito garantiu aos gestores que cada professor da rede municipal de Educação terá, ainda este ano, seu próprio computador. De acordo com o chefe do Executivo Municipal, a prefeitura está negociando a forma para a aquisição dos equipamentos.

A prefeitura pagará dois terços do valor de cada equipamento, enquanto o professor ficará responsável pela menor parte do pagamento, que será dividida em parcelas. “Estamos estudando uma forma legal de fazer esse procedimento, pois será um bem que constituirá patrimônio privado”, explicou Wilson Santos.

O evento fez parte da programação da quarta edição do projeto Prefeitura em Movimento. Mas as reuniões semanais com gestores das unidades educacionais municipais, iniciativa do secretário João Pedro Valente, já virou rotina da Secretaria, Municipal, Desporto e Lazer. Nessa semana, os educadores da Regional Leste aproveitaram a presença do prefeito para sanar dúvidas.

Um dos assuntos mais discutido foi o projeto de lei de Gestão Democrática nas creches, elaborado pelo Poder e Executivo e enviado à Câmara Municipal de Cuiabá. O prefeito explicou que não irá interferir na condução dos trabalhos na Câmara. “A constituição é bem clara sobre isso, os poderes são independentes, não vou interferir nisso”, argumentou o prefeito.



De acordo com o secretário de Educação, a secretaria entende que os profissionais que devem atuar nas creches são aqueles que estão preparados para tal. “É por isso que investimos muito na capacitação das TDIs (Técnicas de Desenvolvimento Infantil), argumentou Valente.




Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321001/visualizar/