Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 09:28

    Imprimir


A Unemat, através do projeto Universidade Popular (Unipop), está promovendo em parceria com o Cine Zumbis um curso de capacitação em Edição de Imagens. O curso, que termina na próxima quarta-feira (8), está sendo ministrado pelo jornalista Edgar e visa repassar ao alunos técnicas de edição, captação e captura de imagens dando subsídios para as pessoas possam produzir roteiros e até mesmo curta metragens.

Na opinião do integrante da equipe Cine Zumbis, Anézio Santana, essa é uma oportunidade de desenvolver talentos na região. Para ele, a produção de curtas é uma “tendência nas grandes capitais” e, com a capacitação de mais pessoas, elas não só poderão reproduzir este conhecimento, como ajudarão na proposta de funcionamento de um Cinema Popular na Unemat.

Alguns alunos aproveitam o fator gratuidade do curso para adquirir um novo conhecimento buscando uma nova colocação no mercado de trabalho. Este é o caso de Alcione Lima, que está freqüentando as aulas de olho em uma nova chance de emprego.

Ele conta que, após trabalhar em uma empresa de cobrança, ficou desempregado, mas que a partir do curso pretende continuar estudando para voltar a trabalhar em breve. “Minha idéia é desenvolver um negócio próprio, mas por enquanto se eu conseguir um emprego na área de informática está muito bom”, afirmou.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321018/visualizar/