Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Fevereiro de 2006 às 15:23

    Imprimir


Tirar o comerciante autônomo – o camelô, como é conhecido popularmente - da ilegalidade e oficialização da Cooperativa de Compras. São as duas principais metas de Mizael Oliveira Galvão, de 35, presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, presidente da Associação de Moradores do bairro Dr. Fábio e um dos poucos candidatos desconhecidos que alcançaram mais de 1.000 votos nas últimas eleições para vereador em Cuiabá.

“Com a oficialização da Cooperativa de Compras, que é um de nossos principais objetos e sonhos, o camelô, com certeza vai sair da ilegalidade. Daí em diante o ambulante vai deixar de virar sacoleiro e vai poder importar, tudo de maneira legal, com pagamento de impostos e com a expedição de notas, igual fazem todos os comerciantes”, garante Mozael, falando com muito entusiasmo.

Hoje, segundo alguns sócios da Associação do Shopping dos Camelôs, todos trabalham num local mais tranquilo, com muita segurança, higiene e harmonia. Até mesmo um aumento da taxa de manutenção que subiu de R$ 60,00 para R$ 100,00, não abalou as estruturas, hoje sólidas dos associados. “A taxa estava defasada. O aumento foi para cobrir, pelo menos as despesas, que são grandes”, afirmou Mizael.

Tornar o “camelódromo” ainda maior e mais moderno para superar a geração que hoje está em mais de 1.200 empregos, diretos e indiretos, Mizael garante as perspectivas para 2006 são ainda maiores e podem superar em mais de 30% o ano de 2005.

Mizael aproveita para anunciar o fim da construção do estacionamento do Shopping dos Camelôs, que também está sendo muito aguardado. “Estamos trabalhando dia e noite para melhorarmos sempre. Vamos sair da ilegalidade e entrar numa fase ainda mais avançada”, garante Mizael.

“Gosto de trabalhar aqui. Temos um bom relacionamento com todos os outros sócios, Ouvimos uma boa música num lugar limpo, arejado e, acima de tudo moderno”. A opinião é de uma jovem, funcionária de uma das barracas que pediu para não se identificar.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321147/visualizar/