Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 31 de Janeiro de 2006 às 23:59

    Imprimir


Ao longo desta semana cerca de 25 mil pessoas serão beneficiadas pelo projeto Prefeitura em Movimento, que nesta sua quarta edição atende moradores da região Oeste de Cuiabá. O prefeito Wilson Santos e todo o seu secretariado participaram da abertura oficial do projeto, hoje (30) pela manhã na Escola Municipal Maria Tomich, bairro Ribeirão do Lipa.

O projeto consiste em descentralizar as ações do Palácio Alencastro, para que o gestor municipal juntamente com o seu secretariado esteja mais próximo da comunidade, “Estaremos durante esta semana conhecendo in loco os problemas vivenciados pelos moradores da região Oeste”, disse o gestor municipal.

Os moradores terão acesso a cursos semi-profissionalizante, serviços de educação e saúde, atividades culturais, distribuição de mudas de árvores, preservativos, emissão da carteira de trabalho, operação tapa-buraco, encascalhamento, limpeza de ruas e coleta de lixo nos doze bairros que fazem parte do pólo três da regional Oeste da Capital.

O administrador da Regional Oeste, o gerente de cidades Delvan Parreira, destacou a importância do projeto. “É uma maneira inovadora de colocar os dirigentes da Prefeitura Municipal em contato direto com os moradores”, afirmou.

O prefeito, por sua vez, disse que a população fica impactada ao vê-lo juntamente com os secretários percorrendo as ruas do bairro, conhecendo in loco as principais necessidades da comunidade. “Antes ela corria atrás do poder público, hoje somos nós que vamos até a população, para juntos encontrarmos uma solução para os problemas por ela vivenciada”, acrescentou Wilson Santos.

O projeto Prefeitura em Movimento vai ser realizado a cada dois meses do ano, atendendo os 18 pólos que compõem as quatro regionais da Capital.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321642/visualizar/