Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 31 de Janeiro de 2006 às 15:09

    Imprimir


A Associação Mato-grossense de Magistrados (Aman) está acompanhando as investigações sobre o crime ocorrido nesta madrugada, em Sinop, contra o juiz César Bassan, da 5a vara criminal de Cuiabá e diretor substituto do Fórum da Capital. César Bassan foi atingido por um dos cinco tiros disparados contra seu veículo, quando saía de uma lanchonete.

Segundo a Delegacia de Sinop, quem fez os disparos tinha saído da prisão recentemente, em Alta Floresta, onde respondia por crime de extorsão.

Leandro Bassan, filho do juiz, foi à residência do presidente da Amam, desembargador Paulo Lessa, pedir ajuda na remoção aérea do pai, de Sinop para Cuiabá. “Como a UTI aérea do convênio encontrava-se noutro estado, pedimos ajuda a Polícia Militar, que o transportou de helicóptero”, disse Lessa. César Bassan está internado no Hospital Jardim Cuiabá e deve ser operado.

O juiz João Guerra, titular da 1a Vara Criminal e diretor do Fórum de Sinop, acompanhou o colega Bassan no pronto socorro. “Ele (César Bassan) está lúcido, disse que não sabe como tudo aconteceu, que não houve discussão com os criminosos”, afirmou Guerra, que chegou ao local do crime 45 minutos depois de ocorrido.

Segundo João Guerra, César Bassan estava em trânsito, tinha chegado de Alta Floresta às 16h. “Passou a tarde com a filha, que mora aqui em Sinop e depois, como de costume, dormiria num hotel”, disse Guerra. Ele conta que Bassan saiu do hotel para fazer um lanche na avenida principal da cidade por volta das 23 horas. Quando saiu da lanchonete, entre 00:30 e 1:00h, uma caminhonete, com dois homens na cabine e dois na caçamba, veio na contra-mão, bateu na lateral da caminhonete de Bassan, fez o retorno e bateu na traseira quando um dos homens que estavam na caçamba disparou cinco tiros contra o juiz. Um deles atravessou o banco e atingiu a coluna de Bassan.




Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321732/visualizar/