Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 31 de Janeiro de 2006 às 09:26

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã reuniu os produtores rurais na sede da Câmara Municipal na noite de segunda-feira com a finalidade de esclarecer a atual situação da arrecadação do fisco municipal. A reunião foi presidida pela prefeita em exercício, Rose Feijó Ferlin. O economista Otaviano Gomes fez uma palestra e demonstrou a grande perda que o município de Nova Ubiratã teve nos últimos dois anos, caindo de 0.64 para 0.54% no repasse do ICMS do governo estadual.

O motivo principal, segundo o economista, é a falta de declaração das GIAS da Secretaria de Fazenda do Estado para provar que o município produz bastante. “Hoje muitos agricultores de Nova Ubiratã declaram sua produção nos municípios vizinhos e também não emitem a GIA, isso faz com que a SEFAZ perceba uma produção menor que a real neste município”, disse.

O presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã, Davi Brescansin, convocou os produtores rurais para estarem legalizando sua situação, pois, segundo as informações repassadas na reunião, isso não onerara em nada o bolso do produtor. Brescansin também elogiou a atitude da administração municipal dizendo ser a primeira vez na história deste município que se realizou um evento desta natureza.

Para a prefeita, esse foi apenas o primeiro de outros encontros e reuniões que a administração de Nova Ubiratã fará, não só com a classe rural, mas buscando todos os setores da comunidade para o estreitamento no relacionamento entre os administradores e a população em geral.

Com o repasse das informações aos produtores a prefeitura busca ainda deixar clara a intenção de fazer sempre mais, e com a colaboração de todos, os munícipes notarão mais educação, saúde, habitação e transporte.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321839/visualizar/