Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Janeiro de 2006 às 11:42

    Imprimir


A população de Rondonópolis vai entrar no clima de carnaval mais cedo. A Prefeitura Municipal realizará no dia 17 o pré-carnaval, que servirá para abrir oficialmente as festividades e ainda elege o rei momo e a rainha do Rondonfolia 2006.

O espaço cultural do Casario foi o local escolhido para a abertura das festividades e apresentação da banda que vai animar os carnavalescos presentes entre os dias 24 e 28 de fevereiro na pista do antigo Aeroporto Municipal José Salmem Hanze.

Os blocos também terão espaço no Rondonfolia deste ano. A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (SECL) do município está recebendo as inscrições dos blocos que devem ter no mínimo 300 componentes tendo duas pessoas responsáveis pelo grupo. A premiação dos blocos vai até R$ 1.500,00 mais troféu para o primeiro classificado. Os jurados avaliarão nos blocos animação, harmonia e o abadá (roupa que caracteriza a formação do grupo).

De acordo com a responsável pelo setor de Eventos Culturais da SECL, Sandra Turcato, as mulheres interessadas em concorrer ao título de Rainha do Carnaval e os homens candidatos a Rei Momo devem se inscrever até o dia 10 de fevereiro na Secretaria.

Sandra Turcato ressalta ainda que os quesitos avaliados pela comissão serão simpatia, samba no pé e beleza plástica, no caso da rainha. A produção que inclui maquiagem, penteado, roupa e sapato para apresentações da Rainha e do Rei fica por conta dos organizadores da festa.

Farão parte da comissão julgadora do concurso pessoas ligadas a moda e imprensa, carnavalescos e incentivadores da cultura no município.

Outras informações pelo telefone (66) 3411-5050 ou na sede da Secretaria localizada na avenida Tiradentes, no Centro Cultural Rio Vermelho Vivo no Jardim Ipanema.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322054/visualizar/