Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Janeiro de 2006 às 17:26

    Imprimir


O balanço parcial da primeira blitz educativa de 2006 da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) realizada na manhã desta sexta-feira (27) resultou em nada menos que 50 autos de infração, por diversas irregularidades, em cerca de 70 abordagens feitas pelos agentes fiscais de trânsito, “amarelinhos”. A blitz educativa foi realizada no horário entre 9h20 e 10h20, nas imediações do Shopping Popular, no Porto. A segunda blitz será realizada hoje em um outro local de Cuiabá. Falar ao celular enquanto dirige, falta de uso de cinto de segurança e o transporte de criança no banco da frente do veículo foram algumas das irregularidades encontradas.

O coordenador interino de fiscalização de trânsito, o agente Márcio Wagner Cavalcanti, disse que a blitz foi extremamente positiva visto que seu propósito não foi multar, mas orientar e sensibilizar o condutor para a necessidade de um bom comportamento no trânsito. “Alguns carros foram abordados e mesmo sem apresentar irregularidades, seus condutores foram elogiados e também orientados para que mantenham uma conduta correta no trânsito. Já os que cometeram infração receberam uma notificação educativa e um ‘puxão de orelhas’ para que cumpram a lei pela sua própria segurança e a de terceiros”, informou o coordenador.

A operação contou com a participação de nove agentes e o apoio de quatro motocicletas. Durante o primeiro semestre de 2006, a SMTU vai criar uma rotina de blitze educativas em vários pontos de Cuiabá. O diretor de Trânsito da SMTU, Rafel Detoni, reforça que a finalidade desta ação é fazer com que pedestres e condutores de veículos sejam agentes para a construção da paz no trânsito e criar neles uma consciência coletiva que permita a existência de um ambiente de harmonia entre veículos e pessoas. “Queremos sensibilizar pedestres e condutores, lembrando de que além de direitos, eles também têm obrigações”, observa.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322131/visualizar/