Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Janeiro de 2006 às 14:20

    Imprimir


O presidente do Instituto de Previdência de Cuiabá, Dilemário Alencar, comunicou ao prefeito Wilson Santos, que o Ministério da Previdência Social renovou o Certificado de Regularidade Previdenciária do município. O documento atesta o compromisso do município com os benefícios dos servidores municipais e sua regularidade no cumprimento da legislação federal para os Regimes Próprios de Previdência Social.

“Cuiabá já enfrentou sérios problemas com a falta de regularidade previdenciária registrada em administrações anteriores, perdendo recursos que poderiam ser investidos em áreas carentes do nosso município”, disse o presidente do Cuiabá-Prev. Conforme Dilemário Alencar, a renovação do CRP “demonstra o compromisso e a seriedade do prefeito Wilson Santos com a gestão dos recursos previdenciários do município”.

Dilemário explica que desde a criação do CRP pelo Ministério da Previdência Social, o certificado é renovado bimestralmente, pois têm o caráter de autorizar a realização de transferências voluntárias de recursos, a celebração de acordos, contratos, convênios, empréstimos e financiamentos pela União para os entes federados. Além disso, com o documento são garantidas subvenções em geral de órgãos ou entidades da administração direta e indireta.




Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322179/visualizar/