Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Janeiro de 2006 às 13:41
Por: Gláucia Colognesi

    Imprimir


(Cuiabá/MT – 27/01) - O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) participa neste domingo (29), das 8h às 16h, na Escola Municipal Pedrosa de Morais e Silva, localizada na rua C, Qd. 05 S/N, bairro Novo Paraíso em Cuiabá, do primeiro “Mutirão da Cidadania” desse ano. Em 2005 o Mutirão da Cidadania atendeu mais de 100 mil pessoas entre a capital e o interior do Estado e o TRE chegou a emitir 1.823 títulos de eleitor. Somente no último Mutirão que o TRE participou, que aconteceu em Várzea Grande, foram realizados 118 atendimentos.

De acordo com a coordenadora em substituição da área de Desenvolvimento em Recursos Humanos do TRE/MT, Ivaneth Leônidas de Campos, que está gerenciando a participação do Tribunal nesta edição, para atender a população neste domingo, cinco servidores e uma Unidade Móvel serão disponibilizados. Segundo a coordenadora, o TRE vai oferecer serviços relacionados ao alistamento eleitoral, tais como, emissão de novos títulos eleitorais e de segunda via, transferências, certidão de quitação eleitoral, entre outros. “Para obter a transferência de domicílio eleitoral o eleitor deverá levar o comprovante de residência”, informou Ivaneth. A parceria do TRE com a SETEC foi firmada na gestão do desembargador Flávio José Bertin.

Além de Cuiabá e Várzea Grande, os municípios de Campo Novo dos Parecis, Arenápolis, Planalto da Serra e a reserva indígena Bacairiba no município de Paranatinga, foram algumas das cidades beneficiadas pelo Mutirão em 2005. O Mutirão é um evento organizado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (SETEC) e conta com a parceria do TRE e de outras empresas públicas e privadas, e é realizado sempre no último domingo de cada mês. Os serviços oferecidos no Mutirão são gratuitos, e a expectativa dos organizadores do evento é de que nesta primeira edição de 2006 sejam realizados 2.500 atendimentos, e que 10 mil pessoas circulem pelo local.

Além dos serviços de alistamento eleitoral, também haverá emissão de carteira de identidade, primeira e segunda via, emissão de carteira de trabalho, atendimento do Procon, orientação do INSS sobre aposentadoria, emissão de CPF, cortes de cabelo e palestras educativas na área de saúde. Os serviços oferecidos no Mutirão serão totalmente gratuitos. Para o encerramento, estão programados shows artísticos com “Totó Bodega”, “American Trio” e “Lilita Rodrigues”.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322189/visualizar/