Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Janeiro de 2006 às 13:13

    Imprimir


A expectativa de investimentos em diversos setores, principalmente da economia, anunciados pelo prefeito municipal de Nortelândia, Vilson Ascari (PP), levou o presidente da Câmara, vereador Mário Sérgio Duarte (sem partido) a fazer uma analise positiva em relação à possibilidade de mudanças significativas no desenvolvimento da economia local.

De acordo com Mário Sérgio Duarte, o anuncio da consolidação do projeto de assentar cerca de 50 famílias, dentro do Programa Nossa Terra, Nossa Gente do Governo do Estado, através do Intermat, logo após o assentamento de mais de 190 famílias, pelo INCRA, deixa o município com forte tendência agrícola, bastando uma iniciativa do Governo Municipal, no sentido de orientar esses novos proprietários rurais no desenvolvimento de projetos sustentáveis e de geração de renda, para alavancar a economia local. “Não tenho dúvida que esse processo se bem conduzido poderemos mudar radicalmente nossa economia” ressaltou Mário Sérgio.

O Presidente da Câmara aproveitou a oportunidade para parabenizar a equipe do executivo municipal que conseguiu emplacar um projeto junto a Petrobras, obtendo recursos para investir no plantio do abacaxi, como alternativa econômica. "É uma atividade que já tem mercado garantido e pode representar para um município com economia exaurida uma oportunidade para encontrar seu caminho" avaliou.

O Prefeito Vilson Ascari, anunciou nesta semana que o Instituto Camargo, vai investir recursos numa oficina de movelaria, desde a fabricação até a logística, o que para o Chefe do Poder Legislativo Municipal, também pode se transformar numa atividade que gere emprego e renda. “Muitas pessoas serão capacitadas para o mercado de trabalho e ainda provocar uma outra oportunidade econômica" disse Mário Sérgio.

Para o vereador, o anúncio feito pelo chefe do executivo municipal, cria a expectativa de um ano diferente e com perspectivas de mudanças que podem significar o inicio de um novo tempo na economia bastante abalada do município.

Mário Sérgio fez questão de lembrar que a administração do ex-prefeito Rodolmildo Rodrigues Silva, conseguiu dotar a cidade de infra-estrutura necessária para suportar um crescimento gradativo, com ruas pavimentadas, prédio públicos remodelados, enfim uma cara nova ao município.

"Rodolmildo mudou a cara de nossa cidade, quem vive e conheceu a cidade antes de sua administração sabe do que estou falando. O município está pronto para receber investimentos e apostar numa alavancada de sua economia" destacou o vereador.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322193/visualizar/