Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Janeiro de 2006 às 10:27

    Imprimir


Na Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt, que oferece educação infantil e ensino fundamental, não há mais vagas. Os pais que procuram a escola estão sendo dispensados e encaminhados a outros colégios da redondeza, como o 13 de Maio. Os pais que ainda não matricularam as crianças ainda podem procurar as escolas municipais de Sorriso. O início do ano letivo está marcado para o dia 13 de fevereiro.

Segundo cálculos da diretora Materní Cardoso, para este ano, o número de alunos matriculados chega a 1.600, distribuídos em 50 turmas. Esse total representa um acréscimo de 20% em relação a 2005.

Para ela, um dos fatores que contribuem para esse aumento é o fato da Secretaria Municipal de Educação ter feito um mapeamento dos alunos. “Foi detectado que muitas crianças de bairros vizinhos à escola estavam frequentando outros colégios. A partir de agora, eles estudarão aqui, por ser mais próximo de casa”, explica. Para atender a demanda, a escola está tendo que se adequar. Uma sala que abrigava a diretoria, por exemplo, será transformada em sala de aula.

A coordenadora pedagógica Adriana Reichert orienta os pais para que procurem as unidades escolares mais próximas de suas casas. “Queremos evitar o deslocamento dessas crianças, oferecendo mais segurança e comodidade ao mesmo tempo em que o Município economizará com o transporte escolar”, explica.

Segundo ela, caso não haja vaga na escola procurada, os coordenadores e diretores estão encaminhando os pais para outros estabelecimentos de ensino.




Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322229/visualizar/