Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Janeiro de 2006 às 10:12

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Ação Social de Sorriso comunica que as aulas nos Centros de Atendimento Sócio-Educativos para Crianças e Adolescentes – Casec’s, terão início no próximo dia 13. Os Casec’s atendem crianças e adolescentes, provenientes de famílias de baixo poder aquisitivo, visando o desenvolvimento integral e ocupacional.

Através das atividades desenvolvidas, os alunos exercitam o resgate da cidadania, a valorização cultural e humana, o desenvolvimento humano e social e são identificados alguns novos talentos do município.

Ao todo, são três centros que atenderam, em 2005, 520 crianças e adolescentes. A meta para este ano é chegar ao número de 600 alunos atendidos. Segundo a Secretária, Catia Randon Rossato, as crianças e adolescentes atendidos nos Casec’s tiveram a oportunidade de conhecer-se mais e melhor, mostrando suas habilidades e também seus problemas e barreiras.

“Os alunos foram valorizados enquanto pessoa em desenvolvimento e também aprenderam a valorizar o outro, o colega, o monitor, enfim, todos que o rodeiam. Muitos deixaram de frequentar a rua e começaram a participar de projetos e ações mais direcionadas para a valorização das habilidades individuais e a participação nos grupos” disse.

Cátia antecipa que este ano a secretaria irá intensificar a integração dos Casec’s através do esporte, da cultura, do lazer e de novos projetos, proporcionando de forma permanente a participação da família nas mais diversas ações. Serão feitas visitas domiciliares permanentes a todos os alunos, com o objetivo de conhecer melhor a sua realidade e assim, direcionar as ações com vistas a atender as necessidades de cada aluno.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322233/visualizar/