Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Janeiro de 2006 às 11:33
Por: Sanny Lisboa

    Imprimir


O governador Blairo Maggi recebeu a visita do representante do Banco Mundial, Luis Aldo Sanches Ortega, e do coordenador de projetos do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Jorge Lima, na manhã desta quinta-feira (26). Eles apresentaram ao chefe do Executivo Estadual e ao secretário de Indústria, comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, um projeto para melhorar o desempenho da qualidade e da capacidade do estado para competir comercialmente no cenário internacional.

“Foi uma reunião muito produtiva, explicamos ao governador quais são as implicações e benefícios que esse tipo de programa pode trazer para Cuiabá e Mato Grosso”, afirmou Ortega. O programa será desenvolvido em doze cidades brasileiras. Além da capital mato-grossense, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus serão pesquisadas pelo Banco Mundial e plo MBC.

De acordo com o secretário Alexandre Furlan, as instiuições, em conjunto com o Estado, irão desenvolver uma pesquisa em Cuiabá. Um dos objetivos do projeto é diminuir a burocracia estatal na criação e instalação de empresas e indústrias.

Para Furlan a pesquisa servirá de base para que governo se torne mais eficiente na abertura de empresas. “A pesquisa servirá para mostrar ao cenário mundial que Mato Grosso é um lugar cada vez melhor para investimentos”, ressaltou.

Segundo Luis Aldo Ortega, o Banco Mundial escolheu as doze cidades com base em critérios como localização geográfica e distribuição política. “Há uma diversidade política e de partidos muito grande no Brasil”, salientou Ortega.

O governador Blario Maggi determinou ao secretário Furlan a responsabilidade de coordenar, em conjunto com os membros do Banco Mundial e do MBC, os trabalhos em Cuiabá. Os resultados da pesquisa nas doze cidades brasileiras serão apresentados no mês de junho próximo. “Uma apresentação em nível nacional mostrará como Mato Grosso está colocado no Ranking do Brasil”, explicou o representante do Banco Mundial.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322508/visualizar/