Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Janeiro de 2006 às 10:58

    Imprimir


Empossado ontem à tarde o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Sorriso. O major Dércio Santos da Silva, que estava na 2ª Companhia de Bombeiros em Cáceres, substitui o major Marcio Paulo. “Minhas ações serão pautadas no objetivo da corporação que é a redução de desastres”, disse. Entre as atividades que pretende implementar estão projetos sociais, citando “bombeiro mirim”, que visa orientar e preparar crianças para salvamentos aquáticos, incêndios, primeiros socorros, além de instruções sobre civismo, e a implantação de uma escolinha de futebol. “Nós já temos uma quadra e vamos buscar apoio e incentivos de empresas e da Secretaria de Esportes”, acrescentou o novo comandante, em entrevista ao Só Notícias.

Uma outra preocupação do major é com o grande número de denúncias que a corporação recebeu referente a falta de segurança nos estoques de GLPs – gás de cozinha. “Recebemos inúmeras denúncias de pessoas sobre os locais inapropriados em que são estocados os GLPs. Então pretendemos realizar o primeiro encontro regional de distribuidores e revendedores de GLPs, realizando um trabalho educacional primeiramente”, enfatizou.

“Também pretendemos fazer algumas campanhas preventivas. Primeiro faremos um levantamento sobre quais as prioridades do município, se são os acidentes de trânsito ou de trabalho, então direcionaremos as campanhas”, disse. Outros cursos como prevenção de incêndios, atendimento pré-hospital, guarda-vidas, vistorias em empresas, também estão entre as ações que serão desenvolvidas.

“Sempre vamos priorizar a qualidade nos serviços, porque queremos a satisfação da comunidade”, concluiu.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322516/visualizar/