Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Janeiro de 2006 às 22:54

    Imprimir


A Coordenação de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) inicia na próxima semana os encontros preparativos para a campanha de educação no trânsito durante o carnaval deste ano.

Por ser a primeira campanha de 2006, as parcerias estão sendo buscadas de forma a atingir a maior parte dos cidadãos. O objetivo é reduzir do número de acidentes nessa época do ano, nas estradas de todo o Estado.

Com o tema inicial de “Carnaval para a Vida”, a campanha para o carnaval deste ano terá como parceiros a Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Transito e Transporte de Cuiabá e de Várzea Grande, Policia Rodoviária Estadual, Conselho Estadual de Combate às Drogas e Corpo de Bombeiros, Secretarias Municipal e Estadual de Saúde.

“Será uma campanha na qual os temas paz e vida serão enfocados de forma simples e clara, preservando assim o objetivo fim da festa: a alegria”, disse o coordenador de educação para o trânsito, Ênio Luiz Caldart, para quem será a campanha deste ano uma extensão de 2005, em que nenhum acidente grave foi registrado.

Serão colocadas equipes nas saídas de Cuiabá para Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora da Guia, Santo Antonio de Leverger, além da confluência da MT-238 e BR-070, que demandan para a cidade de Nossa Senhora do Livramento e cidade de Cáceres.

A princípio serão três dias de intensa campanha, de blitz educativas nas estradas e saídas para os municípios, e até comandos médicos preventivos serão realizados pela Secretarias Municipais e Estadual de Saúde, que darão apoio à campanha.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322623/visualizar/