Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Janeiro de 2006 às 21:23

    Imprimir


Os deputados Riva e Eliene reúnem-se hoje à tarde, com o governador Blairo Maggi, juntamente com os prefeitos de Castanheira, Cotriguaçú, Juína, Juruena, Colniza e Rondolândia. Na pauta: socorro às cidades que amargam prejuízos na receita, por conta do desequilíbrio econômico. Todas as áreas, segundo eles, estão prejudicadas em relação a novos investimentos. A audiência com os chefes municipais está confirmada e acontece no gabinete do governador.

Os temas abordados na reunião anterior devem voltar à discussão. Ontem, Riva cobrou empenho do Governo do Estado para implantação do Parque Estadual do Vale do Juruena, aprovado em lei no mês de dezembro de 2005. A proposta foi apresentada pelo deputado Riva, autor da matéria, e representa um escudo contra ações de posse do Governo Federal - que pretende obter quase um milhão de hectares de terras pertencentes a Mato Grosso. Somente em Apiacás, seriam 72% dos seus 2.036,619 ha, transformados em Parque Nacional. Isto inviabilizaria o desenvolvimento da região, uma vez que a base da economia local está no comércio madeireiro. Caso também observado em Nova Bandeirantes, inserida no contexto. Também neste caso o governo assegurou apoio para consolidação do projeto.

O deputado Riva trouxe à tona ainda a discussão sobre o projeto que cria alternativas para que os clubes de futebol mato-grossenses recebam incentivos. Uma verba iria auxiliá-los durante a disputa do certame estadual. “Isto já quase uma realidade”, comemora o primeiro-secretário da AL. “Vamos convocar todos os dirigentes para se inteirar do assunto. O governador Maggi pretende ampliar a discussão em breve com a classe. Ele está otimista”, assinala.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322632/visualizar/