Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Janeiro de 2006 às 19:53

    Imprimir


Nesta quarta-feira (25), uma equipe de técnicos do Programa Abordagem Solidária percorrerá Cuiabá na primeira busca de moradores de ruas. Acompanhada do secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Edivá Pereira Alves, a equipe visitará alguns pontos da cidade nos quais habitualmente há pessoas pedindo esmolas ou alojadas embaixo de viadutos, casas abandonadas ou dormindo em calçadas.

Aqueles que forem encontrados nessas condições serão levados para o Centro de Triagem do Programa, que funciona na rua Travessa João Bento, 596, bairro Quilombo. Equipado com dormitórios masculino e feminino, salão de beleza, refeitório, consultório médico e serviço psico-social, esse Centro abrigará o morador de rua por até 72 duas.

Depois desse período, será encaminhado a outros serviços públicos, que poderia ser, por exemplo, internação hospitalar, se a equipe médica constatar essa necessidade. E ainda, ao Albergue Municipal ou retorno à família. O Programa Abordagem Solidária também fará encaminhamento ao BPC(Benefício de Prestação Continuada) para aqueles que preencherem os requisitos necessários de acesso a esse auxílio financeiro. No valor de R$ 300 ao mês, esse benefício é destinado às pessoas incapacitadas para o trabalho: idosos, deficientes físico e/ou mental e portadores de doenças crônicas graves. Outras informações - 3051-9809 e 0800-602-1234




Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322641/visualizar/