Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Janeiro de 2006 às 18:00

    Imprimir


Uma reunião realizada na Casa Civil do governo do estado, hoje pela manhã, possibilitou a discussão de algumas estratégias para a transformação do Aglomerado Urbano Cuiabá-Várzea Grande em Região Metropolitana, com a incorporação de outros municípios. Uma das estratégias será a realização, dentro de três meses, aproximadamente, de um seminário sobre o tema, com ênfase na questão da integração do transporte coletivo. Este seminário será organizado pela agência estadual de Regulação de Serviços Públicos (Ager).

A deputada estadual Vera Araújo, do PT, que participou da reunião, irá promover, no dia primeiro de fevereiro, na Assembléia Legislativa, uma discussão sobre a integração do transporte coletivo na região. A reunião será realizada no auditório I, às 14h, com a participação de entidades representantes dos usuários, estudantes e autoridade do setor. O tema também estará em debate nesta sexta-feira, no auditório da Adufmat, na UFMT. Na ocasião, será realizado, às 9h, o seminário “A luta pelo transporte coletivo - É possível a redução da tarifa”. A promoção é do Comitê de Luta pelo Transporte Público.

A reunião na Casa Civil foi coordenada pelo secretário Luiz Antônio Pagot, com a presença também do secretário de Planejamento, Yenes Magalhães. Além da deputada Vera, participaram os deputados Carlos Brito (PDT); João Malheiros (PPS) e José Carlos Freitas (PFL). Estiveram presentes ainda os encarregados pelo setor de trânsito e transportes das Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, Emanuel Pinheiro e Tarciso Bassan, além da diretora da Ager, Márcia Vandoni. A pedido do secretário Pagot, as duas prefeituras devem nomear, em breve, os novos representantes dos Comitês Setoriais do Aglomerado Urbano. A intenção é que o Conselho Diretor do Aglomerado realize uma reunião dentro de 14 dias. A Ager deverá publicar o organograma das licitações do transporte intermunicipal entre a capital e Várzea Grande, conforme acordo feito com o Ministério Público. O projeto de transformação do Aglomerado em Região Metropolitana, ainda está tramitando na Assembléia Legislativa. Também participaram da reunião o vereador Francisco Vuolo (PPS), a presidente da Associação dos Usuários do Transporte Coletivo de Mato Grosso (Assut), Marileide Carvalho e Jean M. Van Den Haute, assessor da entidade.




Fonte: Da Assessoria AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322671/visualizar/