Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Janeiro de 2006 às 17:59

    Imprimir


A disputa do concurso público em Tangará da Serra para as 359 vagas para diversos cargos, com salários variando entre R$ 381,15 (trezentos e oitenta e um reais e quinze centavos) e R$ 2.116,89 (dois mil cento e dezesseis reais e oitenta e nove centavos), que teve as inscrições encerradas no dia 19, gerou preocupação por parte do Legislativo Municipal, através do vereador Celso Ferreira.

De acordo com o vereador, a forma como está sendo tratado o concurso gera preocupações e questionamentos em relação à idoneidade do mesmo.

Segundo ele, desde o começo, com problemas acesso à internet ou até mesmo de informações, a empresa responsável pela organização deixou muito a desejar. Celso critica ainda quanto ao desvio de função de servidores do município para as inscrições no Centro Cultural. “Era de responsabilidade da empresa que venceu a licitação providenciar um local adequado para as inscrições e também funcionários para o mesmo. Até porque, quem está pagando para esses funcionários do município que desviaram sua função para atender ao concurso somos nós”, disse, salientando ainda os custos dos materiais utilizados para as inscrições também foram arcadas pelo município.

Outro ponto questionado pelo vereador é com relação à idoneidade do concurso. “Até hoje não recebemos [Câmara Municipal] nenhum comunicado oficial de onde serão realizadas as provas, de que forma serão realizadas, quem serão os fiscais de sala, ou mesmo onde e quando serão rompidos os lacres das provas, na presença de representantes, autoridades locais, clubes de serviço, determinando a segurança do concurso”, declarou o vereador, ressaltando ainda que é importante a preocupação com a segurança das provas, pois o apadrinhamento existe em qualquer lugar.

Procurado pelo DS, o presidente da Comissão do Concurso, César Augusto Oliveira, disse que as informações sobre os locais das provas e até mesmo o número oficial de candidatos inscritos serão divulgadas ainda hoje. O atraso na divulgação dos locais das provas aos candidatos ocorreu, segundo ele, porque até o dia 20 estavam sendo pagas as inscrições, e que são necessárias 48 horas para que contabilizem os valores pagos.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322672/visualizar/