Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Janeiro de 2006 às 16:49

    Imprimir


Teve início nesta manhã no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios, o I Encontro dos Dirigentes Municipais de Agricultura e Meio Ambiente. O evento é dirigido a prefeitos e secretários municipais com a finalidade de debater as ações integradas entre o Governo Federal, Estado e Prefeituras Municipais, visando o fortalecimento regional para o ano de 2006.

O presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, destacou a importância da união dos municípios para o desenvolvimento da agricultura familiar, e conseqüentemente das regiões, por meio dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento. Os consórcios visam identificar e incentivar a implantação de cadeias produtivas, seguindo a vocação de cada município.

“Os três consórcios constituídos até agora nas regiões do Médio-Norte, Baixada Cuiabana e Sul do estado têm se revelado a solução para viabilizar a produção e comercialização de produtos no mercado”, destacou Cidinho.

O representante do Ministério da Agricultura, superintendente Paulo Bilêgo, elogiou a iniciativa do governo estadual e dos municípios em implantarem os consórcios intermunicipais. “Esses consórcios, dentro de todo o contexto, vão agregar valores à produção regional e servem como facilitadores para a comunicação com o Ministério Agricultura”, disse.

Paulo Bilêgo vai ministrar palestra sobre as ações do ministério para Mato Grosso. Técnicos do Ministério de Desenvolvimento Agrário apresentarão os programas do MDA para 2006. Ainda hoje, o secretário Clovis Vetorato, da Seder, apresentará o Programa MT Regional. Coordenadores da AMM apresentarão as ações do escritório de representação em Brasília e as metas da coordenação de Desenvolvimento Econômico. Estiveram presentes na abertura, o presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, o superintendente federal da Agricultura em Mato Grosso, Paulo Bilêgo, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Clóvis Vetorato, o secretário adjunto de Agricultura Familiar, Jilson Francisco, o presidente do Intermat, Jair Mariano, e os presidentes dos consórcios intermunicipais do Vale do Rio Cuiabá e da Bacia do Alto Paraguai, prefeitos Zeno Gonçalves de Rosário Oeste e Israel Antunes de Denise.




Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322685/visualizar/