Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Janeiro de 2013 às 20:58

    Imprimir


O novo secretário municipal de Finanças, Admilson Lustosa, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (3) para explicar como será feito o pagamento dos débitos da Prefeitura de Teresina. Segundo ele, todos os credores serão recadastrados até o dia 11 de janeiro.

“Primeiros os credores terão que se recadastrar e essa é a condição para receber o pagamento. A partir do dia 5 de janeiro, estará disponível no site da secretaria uma ficha que os interessados deverão preencher e anexar todos os documentos exigidos”, explica Admilson.

Segundo o secretário, o recadastramento deverá ser concluído no dia 13 de janeiro. “Após isso, vamos enviar os processos às secretarias de origem e cada secretário deverá analisar a dívida e verificar se a despesa é real. Depois disso os processos voltam à Secretaria de Finanças onde essas despesas serão englobadas às demais”, afirma.

De acordo com Admilson Lustosa, ao ser concluída todas as análises, a Prefeitura vai apresentar uma proposta de pagamento aos credores.

Para o secretário as dívidas deixadas pela gestão anterior vão comprometer os programas de governo da atual gestão. “Vamos ter que tirar uma parcela dos recursos da atual gestão, que poderiam se utilizadas em diversos projetos, para poder pagar despesas feitas pelo gestor anterior. Isso comprometerá o início de nossa gestão”, confirmou.

Ainda de acordo com o secretário, ao assumir o cargo, o atual prefeito Firimino Filho só encontrou R$ 230 mil em saldo na conta da Prefeitura.  O gestor também confirmou que a prefeitura tem orçamento de R$ 2 bilhões e que as dívidas deverão ser pagas com recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e ICMS. Admilso Lustosa também confirmou que será dada prioridade ao pagamento de pequenas empresas, que não possuem um grande capital de giro.





Fonte: Do G1 PI

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32270/visualizar/