Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Janeiro de 2006 às 09:45

    Imprimir


O tempo seco e quente que vem marcando os últimos dias em grande parte do país provocou um aumento significativo dos focos de incêndios entre o Centro-Oeste, o Sudeste e o Nordeste, com as três regiões acumulando quase 90% do total acumulado nesta quarta-feira.

As imagens de satélite do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) indicam a presença de 150 focos de queimadas no país, dos quais 47,3% ocorreram no Centro-Oeste, 22,7% no Nordeste, 16% no Sudeste e 14% no Norte.

Entre os estados, destacaram-se o MT (57 focos), a BA e MG (ambos com quinze focos), GO e TO (ambos com treze focos), o MA (dez focos), o PI (nove focos), SP (oito focos) e o PA (sete focos). Já no RJ e no MS, só houve registro de um foco.

Segundo o CPTEC, as condições meteorológicas (temperatura acima de 30C, umidade relativa abaixo de 50% e ausência de chuva) tornam o risco de incêndio entre crítico e alto em grande parte do Nordeste, principalmente no PI, no CE, no RN, na BA, em PE e na PB.

Já no Centro-Sul do país (principalmente o Sul, o MS e SP), a presença de uma frente fria semi-estacionária deverá manter o número reduzido de focos de queimadas na região, devido à ocorrência de chuviscos e trovoadas até o final de semana.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322750/visualizar/