Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Janeiro de 2006 às 09:35

    Imprimir


A União dos Municípios do Vale do Teles Pires, que integra os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta, realizou uma reunião em Paranaíta para discutir a situação de cada município. Os prefeitos Pedro Alcântara, Valdir Barranco, Nelson Lehrbach, Maria Izaura, e Silda Kochemborger, cobraram do Governo do Estadual mais apoio para a região Norte.

A prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura, Silda Kochemborger, Apiacás, Valdir Barranco, Nova Bandeirantes, Nelson Lehrbach, Nova Monte Verde e o anfitrião Pedro Alcântara, unificaram os discursos para cobrar do Governo Estadual apoio para os municípios do Norte. Na reunião, que durou cerca de três horas, cada gestor apresentou a situação em que se encontra seu município. As dificuldades destacadas, além da emergente necessidade de recuperação das vicinais municipais e estaduais, foram telefonia móvel para municípios como Apiacás, Bandeirantes e Monte Verde que ainda não desfrutam destes serviços e a interligação com a rede nacional de energia.

A possível criação do Parque Nacional do Juruena, na região de Apiacás, também serviu como pauta da reunião. Uma audiência pública foi marcada para o dia 15 de fevereiro, a partir das 09 h da manhã na Câmara Municipal de Apiacás, para discutir a proposta do Governo Federal que, caso se concretize, inviabilizará a região Norte do Estado. Da reunião em Paranaíta será encaminhado um documento ao governo estadual, cobrando a atenção do mesmo para com a região.

“Na nossa região foi investido muito pouco em infra-estrutura, o que mais precisamos”, disse o prefeito de Paranaíta, Pedro Alcântara que entregará, esta semana, o documento ao Governo do Estado. A prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura que recentemente esteve na Defesa Civil, em Cuiabá, levou para a reunião, e isto será encaminhado juntamente com o documento que o Prefeito de Paranaíta irá entregar ao Governador, a situação das vicinais municipais e também estaduais do seu município. Para tanto, um levantamento foi feito pela equipe da Prefeitura, posto em um relatório que também será encaminhado ao Governador Blairo Maggi, mostrando a situação das estradas do município. O mesmo deverá ser feito pelos demais prefeitos. “Vamos cobrar a presença da patrulha mecanizada do Governo”, disse Maria Izaura. “No momento, a nossa maior necessidade é a recuperação de estradas. Vamos buscar junto ao Governo recursos para a recuperação das estradas, que é prioridade no momento”, acrescentou.




Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323239/visualizar/