Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 02 de Janeiro de 2013 às 19:09
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Olhar Direto

O prefeito Mauro Mendes (PSB) lança nos próximos 10 dias um plano emergencial cujo foco será atacar os principais problemas relacionados à saúde pública em Cuiabá. O anúncio foi feito no início da tarde desta quarta-feira (2) após visita surpresa realizada ao Pronto Socorro da Capital.

“Viemos hoje ao Pronto Socorro junto com o secretário de Saúde, Kamil Fares, para mais uma vez constatar a triste realidade que se encontra a saúde. Muitas coisas precisam ser feitas e rapidamente, nos próximos 10 dias vamos lançar um plano emergencial para atacar os principais e graves problemas da saúde pública em Cuiabá”, adiantou.

Segundo Mauro, dentre os principais problemas encontrados durante a visita estão a superlotação da unidade, falta de médicos que também é acentuada na rede secundária e policlínicas, bem como a falta de estrutura adequada para que os profissionais desenvolvam suas atividades.

“Nós estamos inclusive estudando a possibilidade de convocar mais profissionais de saúde. Há um concurso que foi feito recentemente e estudamos chamar mais alguns profissionais para lota-los nas policlínicas, mas antes que isto aconteça fizemos um acordo com o sindicato da categoria, de que vamos trabalhar para dar melhores condições de trabalho para eles”, declarou.

Dentre as ações que devem integrar o plano emergencial de saúde, Mauro enumera convênios com outros hospitais para desafogar o Pronto Socorro, mudança no fluxo de procedimento e atendimento aos pacientes, entre outros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32357/visualizar/