Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 17:39

    Imprimir


Um convênio firmado entre o Governo e Caixa Econômica Federal vai recuperar três prédios do centro da Capital, na avenida Getúlio Vargas, para ocupação residencial.

Por meio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), gerenciado pela CEF, os prédios que já foram sede de hotéis, entre eles o Hotel Excelsior, em frente ao Cine Teatro Cuiabá, terão os apartamentos transformados para ocupação habitacional.

Os edifícios estão desativados há mais de duas décadas. A intenção do Governo é tornar o local, na região central de Cuiabá, revitalizado.

“Como são obras que não precisaram de infra-estrutura de drenagem, asfalto, redes de água e luz, tornam-se mais fáceis os investimentos. Nosso objetivo é destinar esses apartamentos a profissionais liberais e famílias pequenas para facilitar inclusive o acesso ao trabalho”, afirmou o governador Blairo Maggi.

O PAR é um programa de arrendamento realizado em cidades com população acima de 100 mil habitantes. Nesta modalidade de financiamento, o Estado participa com a aplicação de 11% a 30% do valor total da construção. O investimento é abatido do preço do imóvel, resultando em parcelas mais acessíveis à população.

Para participar do programa, a pessoa interessada deve renda bruta mínima de 4 e máxima de 6 salários mínimos (os autônomos podem comprovar com declaração de contador ou imposto de renda), não ser proprietário ou promitente comprador de imóvel residencial e não ser detentor de financiamento no âmbito do Sistema Financeiro de habitação.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323575/visualizar/