Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Janeiro de 2006 às 21:20

    Imprimir


Começou na quarta-feira (18) e segue até o dia 27 o Curso de Formação dos Novos Juízes, destinado aos nove magistrados que tomaram posse terça passada no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso.

Realizado pela Escola Judicial, o curso é composto de uma extensa programação com palestras e atividades práticas abordando conteúdos que vão desde a estrutura e funcionamento do TRT/MT, sistemas de informática a serem utilizados diariamente até questões práticas de execução trabalhista (como Bacen Jud e peticionamento eletrônico), passando por informações sobre a dinâmica das varas itinerantes.

Na manhã desta quinta-feira (19), os recém-empossados participaram do Programa de Desenvolvimento das Relações Humanas com a psicóloga Hilda Moreira da Silva. À tarde, um grupo envolve-se com atividades de despacho e execução nas varas do trabalho de Cuiabá enquanto outro acompanha audiências, também nas varas da capital. As atividades práticas nas varas prosseguem durante todas as tardes até o encerramento do curso, no final de janeiro.

Já as manhãs terão a seguinte programação:

Sexta-feira (20) - palestra da Diretoria de Logística e Tecnologia da Informação sobre "Rede, Correio Eletrônico, Relatório de Produção dos Juízes, Pcanywhere, DAP de 1ª e 2ª instâncias".

Segunda (23) - palestras "Sentença. Teoria e Prática", com a juíza da Vara de Alta Floresta, Deizimar Mendonça Oliveira, e "Dinâmica da Vara do Trabalho Itinerante", com o juiz Wanderley Rodrigues da Silva.

Terça (24) - palestras com a Diretoria de Recursos Humanos sobre "Benefícios, salário, Plano de Saúde, Sistema de Pessoal, Requerimentos e FAS", com a Diretoria de Orçamento e Finanças abordando "Diárias, Sumprimentos de Fundos e Reembolso". Ainda pela manhã a palestra "Conhecendo o trabalho das Secretarias das Varas, Serviço de Distribuição, Protocolo, Informática, Serviço de Perícias e Direção do Foro", com os servidores Sérgio Odilon Ferraz (diretor da 8ª Vara de Cuiabá) e Maria Estela Zanandrea Tiveron (diretora da 7ª Vara de Cuiabá).

Quarta a Sexta (25 a 27) - atividade de "Sentença. Teoria e Prática", com a juíza da Vara de Alta Floresta, Deizimar Mendonça Oliveira.

O encerramento do curso ocorrerá às 16h de sexta-feira (27), na Escola Judicial, com a presidente da Amatra XXIII, juíza Carla Reita Faria Leal.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323792/visualizar/