Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Janeiro de 2006 às 14:49

    Imprimir


Ricardo Henry e Edy Veggi comemoram Em uma solenidade bastante concorrida, que contou com a presença de vereadores, secretários e da sociedade civil organizada, o prefeito Ricardo Henry e o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Edy Veggi Soares, assinaram um convênio referente ao Projeto de Inclusão Digital, que vai ser implantado em 15 escolas da Rede Pública Municipal de ensino. Todas serão contempladas com laboratórios de informática.

O Projeto visa contribuir para a melhoria do ensino-aprendizagem das ciências nas escolas públicas de Cáceres, permitindo que professores se utilizem de um material que lhe sirva de suporte a sua prática docente, e aos alunos o ingresso fácil e agradável no fascinante mundo da informática.

Para a Secretária Municipal de Educação Luciana Gattass Crepaldi, o Projeto de Inclusão Digital nas escolas municipais, irá, com certeza elevar o patamar de qualidade do ensino, aumentando o nível de satisfação de professores, alunos e pais, que terão o contentamento de verem seus filhos adentrando, desde cedo, no imprescindível mundo da informática, melhorando o seu desempenho escolar e preparando-se para o futuro.

“Esta é mais uma ação da política de inserção social do prefeito Ricardo Henry, atendendo uma população desfavorecida, cujo foco é a melhoria da qualidade de vida pela tecnologia da informação”, destaca Luciana.

O prefeito Ricardo Henry, enfatizou que essa obra de alcance social relevante é mais um fruto das ações do Deputado Federal Pedro Henry, através de emenda parlamentar no valor de R$ 1.353.000,00 (um milhão trezentos e cinqüenta e três mil reais). A contrapartida da prefeitura é de R$ 140 mil . Para Ricardo, Cáceres sai na frente de outros municípios, podendo a rede pública municipal, disseminar o uso de computador como recurso didático que auxilia o professor ministrar aulas mais dinâmicas e motivadoras. “Estamos proporcionando a oportunidade da inclusão digital para crianças e jovens das escolas municipais. Estamos valorizando nossos alunos, oferecendo o acesso ao mágico mundo digital, contribuindo cada vez mais com o capital intelectual, o conhecimento, a informação e a interatividade com o mundo globalizado”, comemora Henry.

Outra boa notícia para o executivo municipal, foi dada pelo Superintendente da Caixa Econômica Federal Edy Veggi, que ao assinar o convênio, informou ao prefeito Ricardo Henry, que estaria doando ao município mais 26 computadores. “Essa solicitação foi feita em 2005 pelo prefeito, e hoje estamos atendendo esse pedido que com certeza vai contribuir com o município”, finaliza Veggi





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323912/visualizar/