Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Janeiro de 2006 às 13:56

    Imprimir


Jardim Florianópolis, Dr. Fábio, CPA III e IV, Novo Mato Grosso e Planalto foram os bairros com maior incidência de assaltos a coletivos no ano de 2005. Em relação a 2004 houve um aumento em torno de 11%. Sendo 946 e 1056 respectivamente.

Um exemplo da gravidade da situação é o clima de medo e terror enfrentado pelos motoristas, cobradores e passageiros diariamente na linha alimentadora A10 Setor 3 e 4 no CPA III que faz o percurso até o terminal do CPA I.

De acordo com um dos motoristas, que preferiu não se identificar, um bando de jovens entre eles menores de idade invadem o ônibus nas proximidades dos bairros Vila Rosa e Novo Mato Grosso diariamente, sendo mais crítico de quinta-feira a domingo - entre 19h00 e 23h45, ultimo horário da linha, pela porta de trás e ameaçam a integridade física de seus ocupantes com facas, pedaços de pau e até armas de fogo, assaltam e agridem quem se contrapor a eles.

Esse motorista, que trabalha na empresa há cerca de cinco anos e está atuando nessa linha há duas semanas, contou que no último sábado foi assaltado e ontem (18) foi acometido de um chute nas costas e teme novos ataques.

Além do clima de insegurança dos funcionários, a diretoria da Nova Cuiabá também enfrenta problemas, visto que constantemente é obrigada a trocar os funcionários dessa linha a pedido dos mesmos que sofrem agressões diárias.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323929/visualizar/