Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Janeiro de 2006 às 13:13

    Imprimir


O prefeito Adriano Xavier Pivetta e o vice Alcindo Uggeri iniciaram o ano 2006 buscando recursos federais para Nova Mutum. Na terça-feira, dia 17, os dois estiveram no Ministério dos Transportes, em Brasília, onde também se reuniram com parlamentares de Mato Grosso. Por ser um ano eleitoral, todos os convênios com os governos Federal e Estadual devem ser assinados até março, tanto que novidades devem ser anunciadas ainda no primeiro trimestre.

No Ministério dos Transportes Adriano e Alcindo estiveram acompanhados pelo deputado Welinton Fagundes (PL). Uma emenda do parlamentar prevê a destinação de recursos na ordem de 4,2 milhões de reais para construção de travessias na BR163, adequação do trevo de acesso à cidade, a construção de dois novos trevos, assim como a ampliação da Perimetral das Samambaias e a construção da nova perimetral, na margem leste da BR163.

O projeto que prevê a drenagem dos bairros Parque do Sol, Jardim Imperial, Colina e do Córrego Bujuizinho, acabando com os graves problemas ocasionados na época da chuva, também foi assunto de reunião dos administradores locais no Ministério da Integração Nacional. O projeto já foi protocolado, mas deve passar por adequações para que seja aprovado e receba verbas do Orçamento da União.

Uma emenda no valor de 300 mil reais da deputada Celcita Pinheiro (PFL), para construção de uma creche no município também foi lembrada por Adriano e Alcindo em reunião com a parlamentar. “Voltamos com boas expectativas. Na verdade essa viagem foi para que os políticos e o governo não esqueçam de Nova Mutum e das emendas que foram colocadas no orçamento para 2006. É aquela situação do dito popular de que quem não é visto não é lembrado, principalmente agora, em ano eleitoral”, disse o prefeito.

Já em Cuiabá, na quarta-feira, dia 18, foi ocasião de receber um veículo novo para o INDEA local e também de encontrar-se com o secretário de estado de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti. O Governo do Estado vai colocar em prática um projeto para asfaltamento urbano em 2006 e Nova Mutum será uma das cidades contempladas. Outro assunto da reunião foi o asfaltamento da MT249, ligando Nova Mutum a São José do Rio Claro e demais municípios da região Oeste, que deve sair do papel este ano.

Adriano Pivetta lembra que por 2006 ser um ano de eleições, a lei determina que todos os convênios para liberação de recursos estaduais e da união devam ser acertados dentro do primeiro trimestre. “Acreditamos então que logo novidades devem ser apresentadas”, explicou. Prefeito e vice também acreditam num ano menos atípico. “Em 2005, em razão das dificuldades, concentramos nossas ações na manutenção da estrutura. Agora é hora de correr atrás de investimentos”, disse Alcindo.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323936/visualizar/