Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Janeiro de 2006 às 12:37

    Imprimir


As chuvas intensas em Mato Grosso fizeram com que seis municípios do Norte do Estado decretassem situação de emergência desde o início de janeiro. A situação é crítica em Nova Bandeirante, Nova Monte Verde, Paranaíta, Alta Floresta, Carlinda e Nova Canaã do Norte. A previsão da meteorologia é de mais chuva nos próximos dias.

As principais estradas que dão acesso a estas cidades foram destruídas pelas chuvas. Em alguns pontos o tráfego de veículos foi interrompido devido aos atoleiros. Várias pontes foram danificadas ou destruídas pela força das águas. Algumas comunidades estão completamente isoladas.

Segundo o jornal A Gazeta, a rodovia MT-170, que liga o município de Brasnorte a Juara, está intransitável. Várias máquinas estão no local para consertar a estrada, mas o trabalho está parado. "Como a chuva não pára está impossível fazer os reparos. Os tratores só estão lá retirando carretas dos atoleiros", diz o superintendente em exercício da Defesa Civil do Estado, major bombeiro militar João Rainho Júnior. O município de Itaúba está em estado de alerta devido as erosões. O prefeito ainda não decretou situação de emergência pois está conseguindo, com recursos próprios, contornar os danos e prejuízos. Até agora nenhum município solicitou, oficialmente, a intervenção da Defesa Civil do Estado. "Eles estão buscando orientação por telefone. Porém, se a Defesa Civil for requisitada em qualquer localidade, nós temos equipe pronta para ir", assegura Rainho. No município de Paranatinga, que em dezembro passado decretou situação de emergência em razão das fortes chuvas, 120 famílias ainda continuam desabrigadas. Elas tiveram as casas completamente destruídas durante um temporal.




Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323947/visualizar/