Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Janeiro de 2006 às 08:44
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) está executando ações de regularização urbana e fundiária em municípios do Sul do Estado, Alto Araguaia e Alto Taquari. Nesta quarta-feira (18.01), o governador Blairo Maggi recebeu os prefeitos das duas cidades, Jerônimo Maia Neto e Lairto Sperandio, respectivamente, e produtores rurais, que propuseram ao Estado uma parceria para acelerar o processo de regularização de terras na região, auxiliando com recursos humanos.

Em uma área de 290 mil hectares, que compreende à Gleba Ariranha, localizada entre os dois municípios, o Intermat já está executando o projeto Varredura. Conforme Mariano, 150 mil hectares da área já foram medidos. O processo de regularização da área, que já passou por conflitos, se arrastava há mais de 30 anos e há um ano o atual Governo deu início à ação de varredura fundiária.

“Com o trabalho desenvolvido pelo Intermat e a regularização da área, tanto produtores quanto o poder público se sentem aliviados e tranqüilos. Os proprietários das áreas terão a garantia de poder realizar investimentos, que irão beneficiar também os municípios”, afirmou o prefeito de Alto Araguaia, Maia Neto.

Em Alto Araguaia, o Intermat também está desenvolvendo o programa de regularização fundiária urbana, Tequenfim, que documentará 2,5 mil imóveis na cidade, entre casas e lotes.

“As duas ações desenvolvidas na região tem a intenção de não somente regularizar o que foi originado por meio de ocupações irregulares como trazer tranqüilidade aos proprietários”, destacou o presidente do Intermat, Jair Mariano, acrescentando que até maio o Governo conclui o projeto Tequenfim em Alto Araguaia.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324021/visualizar/