Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 30 de Novembro de 2013 às 15:05

    Imprimir


As prefeituras de 13 municípios de Mato Grosso receberam a malha fiscal da Receita Federal referente ao Imposto Territorial Rural (ITR) dos anos de 2008, 2009 e 2010 e estão aptas a fiscalizar. As cidades são Querência, Sorriso, Pontes e Lacerda, Apiacás, Lucas do Rio Verde, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Juína, Nova Xavantina, Nossa Senhora do Livramento, Canarana, Nova Lacerda e Colíder. Algumas delas, como Canarana, Campos de Júlio, Colíder, Sapezal e Nova Xavantina, já estão fiscalizando e autuando os produtores rurais que estão na relação da Receita Federal. 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) informa aos produtores rurais que a fiscalização deve se intensificar principalmente no início do próximo ano em todos os 120 municípios que aderiram à municipalização do ITR. 

O gestor do Núcleo Administrativo e Financeiro da Famato, Hiram Franceschini, orienta aos produtores que receberem a notificação para procurarem a prefeitura de seus municípios e apresentar a documentação solicitada. “Para quem ainda não foi notificado e deseja retificar sua declaração, referente aos anos de 2008, 2009 e 2010, ainda está em tempo, pois caso a pessoa não seja notificada e não consiga comprovar o que foi exigido pela fiscalização ela será autuada e multada”, frisa Francheschini. 

“A Famato orienta para que os produtores procurem seus contadores e façam a conferência e correção dos dados antecipadamente para evitar o pagamento da diferença do imposto e mais a multa que varia de 75% a 225% e correção monetária pela Selic”, alerta o diretor de Relações Institucionais da Famato, Rogério Romanini. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3241/visualizar/