Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Janeiro de 2006 às 08:15

    Imprimir


O prefeito de Nova Monte Verde, Nelson Lerbach revelou que uma empreiteira contratada pelo governo do estado iniciou os trabalhos de recuperação nos trechos críticos na rodovia MT 208. Há uma semana a reportagem do Diário ‘enfrentou’ a estrada e num trecho de 100 km pode verificar que os fazendeiros moradores no entorno da rodovia se reuniram para fazer a recuperação de dois trechos que estavam impedindo-os, inclusive, de chegar em casa. Havia caminhoneiros que já estavam há 10 dias na estrada sem poder passar pelos atoleiros, mas, ajudados pelos fazendeiros, conseguiram completar o trajeto entre Alta Floresta e Nova Bandeirantes. E a reclamação dos caminhoneiros chegou até os governantes que já teria contratado uma construtora que já iniciou a recuperação dos atoleiros. “A prefeitura de Nova Monte Verde também colocou as máquinas dando assistência dentro dos limites do município.

Para o prefeito de Nova Monte Verde, a melhoria nas condições da MT 208 é indispensável para que a comunidade não fique isolada por causa das chuvas. “Nós ficamos ilhados por alguns dias”, anunciou o prefeito, que revelou que a sua principal preocupação é quanto ao combustível para a unidade de geradora de energia para o município. “Lá ainda funciona com uma usina termoelétrica, mas graças a Deus ainda estão conseguindo levar, auxiliados por máquinas da prefeitura, de fazendeiros e madeireiros. Felizmente não faltou, mas se fosse continuar mais alguns dias de chuva, não sei não”, disse, comemorando a estiagem de uma semana que teve na região. Apesar das dificuldades, Nelson disse que não faltou produtos em Nova Monte Verde.

A prefeita de Apiacás, Silda Koshemborger não teve a mesma sorte. Em Apiacás faltou combustível nos postos da cidade, o que chegou a causar um certo transtorno para os usuários de veículos. “Quando chegou foram horas e horas de filas para o pessoal querer abastecer e quando abasteceram e acabou novamente”, revela.

O prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Barranco, relatou que máquinas da prefeitura vem auxiliando na recuperação dos pontos críticos próximos à cidade, e isso colaborou para que Nova Bandeirantes não ficasse isolada apesar das chuvas intensas que têm caído. Para se ter uma idéia da intensidade das chuvas, nos últimos 25 dias a região teve 800 milímetros de precipitações, o que, nas contas de Barranco significa cerca de 40% das chuvas de todo o estado. “Se não for tomado uma providencia urgente, nós vamos ficar sem abastecimento de petróleo e também sem abastecimento de mercadorias nos supermercados, nas farmácias, não tivemos ainda problemas com remoção de pacientes, mas tivemos mais dificuldades”, analisa o prefeito bandeirantense.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324513/visualizar/