Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Janeiro de 2006 às 07:33

    Imprimir


O Índice de Custo de Vida de Sinop (ICVS) registrou o maior aumento de 2005 no mês de dezembro. O aumento de 0,80% nos preços foi maior do que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), com elevação de 0,40% no mesmo período.

Dados da pesquisa realizada pelo Departamento de Economia da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) de Sinop apontam que o ICVS registrou um crescimento de 2,56% em 2005, ficando abaixo do INPC, que fechou o ano com alta de 4,45%.

O chefe do departamento, professor Paulo José Körbes, explica que os números foram resultado do aumento na procura por alguns produtos no comércio devido as festividades de final de ano, que elevou os preços.

O mês de agosto teve a maior queda do ano, com variação de 0,77% negativo. Reflexo da crise econômica que afetou toda a região. O mesmo ocorreu nos meses de junho e julho. Os índices reagiram novamente no mês de setembro com uma pequena variação, aumentando 0,06%, gerado principalmente pelo aumento de preço dos combustíveis.

No mês de outubro, as altas foram registradas no grupo de alimentos, principalmente no sub grupo de carnes, com um aumento de 0,71%, seguido de novembro com 0,65%.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324536/visualizar/