Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 16 de Janeiro de 2006 às 03:12

    Imprimir


Região Norte foi sistematicamente a mais castigada pelo último período chuvoso e a que menos recebeu recursos federais para a recuperação de estradas e pontes, vive num clima de expectativa e medo das fortes chuvas que já caem sobre alguns municípios.

O município de Guarantã do Norte, distante cerca de KM 720 de Cuiabá, vive um clima de expectativa, juntamente com os municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Terra Nova do Norte, Novo Mundo e Nova Guarita. No ano passado as fortes chuvas castigaram esses municípios e os prefeitos tiveram que decretar “ Estado de Emergência” e pedir ajuda ao governo federal para recuperar estradas, pontes e bueiros danificados durante o período chuvoso.

O prefeito José Humberto Macedo (Guarantã do Norte), decretou “ estado de emergência” e conseguiu através do governador Blairo Maggi (PPS), uma equipe de maquinas para recuperar parte das estradas vicinais, pontes e bueiros. Guarantã do Norte, registrou sérios prejuízos e várias comunidades rurais, ficaram isoladas e houve atraso no inicio do ano letivo. “ Estou preocupado e vamos torcer que as chuvas não caiam este ano com a mesma intensidade do ano passado” salientou Humberto Macedo.

Segundo o deputado estadual Pedro Satélite (PPS), a temerosidade dos prefeitos da Região Norte, é comum, pois a Região, foi a mais castigada e alguns municípios ainda não conseguiram recuperar totalmente os estragos provocados pelo ultimo período chuvoso. “ Tenho recebido informações dos produtores rurais que a MT 322 (antiga BR 080), está praticamente intrafegável em alguns trechos e isso poderá prejudicar o escoamento da safra agrícola” salientou Satélite. O parlamentar, fará o agendamento de uma audiência com o governador Blairo Maggi (PPS) e os prefeitos da Região Norte, para a primeira semana do próximo mês de fevereiro. “ Vamos mostrar ao governador Blairo Maggi a preocupação dos prefeitos e buscarmos mecanismos para viabilizarmos recursos para recuperar as estradas que estão deterioradas. É melhor prevenir, que remediar” finalizou Satélite.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324781/visualizar/