Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Janeiro de 2006 às 13:35
Por: MARCOS FIGUEIRÓ

    Imprimir


Um estudo preliminar encomendado pelo SAMAE e realizado pelo professor da UFMT, doutor em geologia Jaime Leite, serviu como base para que o prefeito Júlio César Ladeia (PL) determinasse a perfuração de um poço exploratório de águas subterrâneas. O poço deverá ser construído nas imediações do Anel Viário (saída para Campo Novo do Parecis).

A pesquisa realizada pelo geólogo demonstrou a improbabilidade de existência de grandes volumes de água subterrânea em outras áreas do perímetro urbano de Tangará da Serra, devido a grande incidência de substrato de argila. Na região onde será construído o poço exploratório, no entanto, a possibilidade existe devido a confirmação de um lençol de areia abaixo do basalto.

O poço de pesquisa vai apontar se existe ou não um volume de água que permita a construção de uma Estação de Captação de Água Subterrânea no local. De acordo com Jaime Leite, há ainda a possibilidade de que a água encontrada no local esteja a uma temperatura que pode variar entre 40o e 42o graus. O diretor do SAMAE, Jefferson Luiz Lima da Silva, anunciou que o Edital da Licitação que permitirá a contratação de uma empresa para perfuração será lançado no início de fevereiro. O investimento previsto é de R$ 50 mil.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325489/visualizar/