Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Janeiro de 2006 às 10:54

    Imprimir


Durante os dez primeiros meses de 2005, os funcionários públicos de Alta Floresta receberam seus salários religiosamente em dia. Nos dois últimos meses do ano, devido a um bloqueio no repasse do FPM, tiveram que conviver com um atraso de até 14 dias, se considerarmos os vencimentos referentes a novembro que foram efetuados para a maioria no dia 24 de dezembro e considerando como permitida a tolerância do dia 10 do mês seguinte.

Preocupada com o mês de dezembro, a classe foi surpreendida, já neste início de ano, quando, conforme matéria divulgada na imprensa, dias atrás, o secretário de Finanças, Júlio Giacomin, garantia priorizar no orçamento de 2006, fornecedores e funcionários.

Além dos funcionários da Educação que já haviam recebido o mês de dezembro no último dia 05, a Administração municipal concluiu entre os dias de ontem, quarta, e hoje, quinta, o pagamento de todos os funcionários da Saúde e demais secretarias, disponibilizando no Banco do Brasil a quantia de R$ 601.000,00 (seiscentos e um mil reais) para esses últimos pagamentos.

Quando se fala em folha de pagamento, obviamente entende-se também a contribuição sindical inerente a ela e o, muitas vezes, polêmico “Chequinho” – Crédito que o Sindicato oferece aos funcionários para compras e serviços em estabelecimentos comerciais da cidade e depois descontado do funcionário na folha do mês seguinte. Segundo informações obtidas no Departamento de Tesouraria da Prefeitura, para estes dois itens, contribuição sindical e chequinho, existe um acordo firmado entre a Secretaria de finanças e o Sindicato dos funcionários Públicos Municipais (SISPUMAF) para que esse repasse seja feito todo o dia 20.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325525/visualizar/