Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 11 de Janeiro de 2006 às 19:15
Por: KELLY MARTINS

    Imprimir


Com o objetivo de aprimorar e intensificar a ação fiscalizadora de propriedades na área ambiental, o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) deu início nesta semana a um treinamento para 30 profissionais do quadro de servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O curso teve início nesta segunda-feira (09.01) e segue até o dia 20 de janeiro no Centro de Treinamento do Indea (Cetrin), no bairro Planalto, em Cuiabá.

O treinamento faz parte do Termo de Cooperação Técnica assinado entre Sema e Indea, e consiste em capacitar os profissionais na área de anatomia, identificação e cubagem de madeira das 17 espécies florestais mais comercializadas no Estado, além, de espécies florestais proibidas de corte. "Desta forma estamos assegurando e auxiliando na política estadual do meio ambiente”, afirma a coordenadora do Indea, Valdete Santana Cintra.

O sistema possibilita identificar os recursos florestais explorados em Mato Grosso assegurando assim, o recolhimento correto dos tributos fiscais e auxílio aos órgãos ambientais no controle do abate e comercialização das essências florestais protegidas por lei, em vias de extinção ou interesse científico, garantindo aos consumidores o recebimento correto das espécies e volumes solicitados.





Fonte: Secom- MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325710/visualizar/