Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 11 de Janeiro de 2006 às 18:25

    Imprimir


Cinco dos oito vereadores presentes na Sessão Extraordinária desta quarta-feira foram contrários à prorrogação do prazo de entrega do relatório final da Comissão Especial de Inquérito que apura denúncias de venda irregular de óleo diesel por agentes públicos.

O requerimento teve como autor o vereador José Jaconias da Silva (PT), que preside a CEI. Os votos contrários foram dos vereadores Amauri Paulo Cervo (PMDB), Luiz Marcos Nogueira de Oliveira (PTB), Paulo Porfírio (PPS), Pedro Francisco da Silva (s/p) e Vânia Trettel (PL).

A Extraordinária foi presidida pelo próprio vereador José Jaconias, atual vice-presidente do Legislativo, em substituição ao presidente Émerson de Andrade (PPS), que está em viagem. O vereador João Negão (PSB) também esteve ausente na Sessão.

Para o vereador Luiz Marcos Nogueira de Oliveira, o prazo único de 30 dias, que expira já na sexta-feira (13/01), é suficiente para a conclusão dos trabalhos da CEI. Por outro lado, o presidente da Comissão Especial de Inquérito, José Jaconias, disse não concordar com a decisão do Plenário, já que há necessidade de mais depoimentos e diligências. “Precisávamos dessa prorrogação, mas o Plenário é soberano e temos de respeitar a posição dos demais vereadores”, observou o petista. Ele adiantou que deverá tomar pelo menos mais um depoimento para protocolar junto à Secretaria Geral do Legislativo, na próxima sexta-feira, o relatório final dos trabalhos de investigação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325721/visualizar/