Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 30 de Dezembro de 2012 às 09:11
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


  Para o ex-secretário de Meio Ambiente (Sema) Vicente Falcão (PR), entre os desafios a serem enfrentados pelo sucessor, José Lacerda (PMDB), que saiu da Casa Civil para assumir a pasta, está a implantação da Lei 12.651, referente ao novo Código Florestal. Falcão avalia que deixa a casa em ordem, após recebê-la com funcionários em greve para reivindicar aumento de salário e tramitação da CPI das PCHs, na Assembleia. “Agora é só tocar e ajustar a nova legislação ambiental do país”, ressalta.

 

  O futuro do secretário está praticamente definido, devido a conversas que teve com o governador Silval Barbosa (PMDB) antes de ser anunciado que deveria deixar a pasta. O republicano, no entanto, não quis adiantar o que foi dialogado. Segundo Falcão, depois do ano novo deve sentar novamente para falar do assunto com Silval.

  Vicente Falcão acredita que sua saída faz parte do processo de mudanças que ocorre na gestão e que cada um cumpre o seu trabalho. Para ele, a escolha de Lacerda foi a melhor possível, por considerá-lo um homem de boa fama, de tradição e que conhece bem o Estado. “Apto para conduzir a secretaria neste outro momento de gestão”.

  Vicente Falcão substituiu o coronel Alexander Maia, num momento conturbado da secretaria. Os servidores estavam em greve pedindo reajuste salarial, já que o governador Silval Barbosa concedeu aumento a outros órgãos como o Indea e não atendeu a Sema. A paralisação só terminou porque Silval disse que não negociava com grevista. Só então, foi aprovado projeto melhorando as remunerações.

  A CPI das PCHs, por sua vez, foi instalada em março de 2011 mediante denúncias de irregularidade na concessão e funcionamento das centrais hidrelétricas no Estado. O relatório foi concluído, mas até hoje, apenas uma das proposições da Comissão foi apreciada pela Assembleia. Trata-se da criação de impostos a serem cobrados das centrais hidrelétricas e repassados aos municípios sede das usinas.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32590/visualizar/