Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Janeiro de 2006 às 15:49
Por: Patricia Neves

    Imprimir


Escrivães de Mato Grosso realizam amanhã uma paralisação por 24 horas. A partir das 8h, os escrivães lotados nas unidades policiais de Cuiabá e Várzea Grande estarão reunidos em frente ao prédio da diretoria da Polícia Civil, na avenida coronel Escolástico. Os policiais civis também acompanham, solidários, o movimento. Ao todo são 300 escrivães no Estado.

A presidente do Sindicato dos Escrivães, Genima Evangelista, explicou que a categoria cobra aumento salarial compatível com as exigências do cargo. ‘Hoje mais de 80% da categoria possuí nível superior. Os demais estão cursando. No último concurso público a exigência foi para o terceiro grau na categoria. Estamos sendo prejudicados. Nós estamos completamente defasados. A tabela que estamos recebendo é de nível médio’. Ela explicou que um escrivão, em início de carreira recebe hoje R$ 1,2 mil reias e chega ao teto de R$ 2,7.

A presidente informou que amanhã a categoria estará em assembléia permanente. No final da tarde poderão deliberar pela paralisação por tempo indeterminado ou não. Durante a paralisão os escrivães vão realizar também uma panfletagem em frente a diretoria do órgão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326160/visualizar/