Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Janeiro de 2006 às 13:07

    Imprimir


O deputado José Riva (PP) emplacou importantes ações na área do Meio Ambiente durante a legislatura passada a exemplo das alterações do Código Florestal Brasileiro (em fase de colhimento de assinaturas para o abaixo-assinado), Selo Verde, proteção às Nascentes, da proposta de criação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) entre outras.

Dando consistência as necessidades que o setor precisa, especificamente em relação a Sema, o primeiro-secretário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso apresentou Projeto de Lei (em dezembro passado) criando e ampliando cargos para os Escritórios Regionais nas cidades de Juara e Colíder - no Norte de Mato Grosso - que vão desenvolver ações de sustentabilidade à região.

Os cargos são de Diretor Regional, Assessor Técnico de Unidade Regional e Assessor Técnico Florestal.

“Quando da criação do Escritório Regional da SEMA no município de Juara ficou estabelecida uma estrutura funcional com apenas um Diretor Regional, comprometendo a presteza no atendimento. A própria Secretaria recomenda um número mínimo de três profissionais para agilizar os serviços prestados a população”, justifica Riva.

Em se tratando de Colíder o município é um dos mais devastados do Estado e necessita de um cuidado mais próximo do órgão ambiental para melhor fiscalizar as atividades da região.

“A busca de mudança desta realidade quanto sua gestão ambiental, como por exemplo, a previsão da construção de uma Usina de Triagem e Compostagem para resolver os problemas dos resíduos sólidos e o projeto de recuperação das matas ciliares dos rios da região necessitam de assistência constante, além das demais atribuições pertinentes à Sema”, diz Riva, ressaltando que: “Para que os processos de recuperação do meio ambiente se façam prosperar, é de extrema importância a presença do órgão, o que justifica a nossa solicitação”.

O primeiro-secretário José Riva divide a autoria da proposta do Projeto de Lei quanto ao Escritório de Colíder juntamente com o presidente da Casa, deputado Silval Barbosa (PMDB).

“Esta nossa parceria (Riva e Silval) e o trabalho que o prefeito Celso Banazeski vem fazendo são muito importantes para o desenvolvimento de Colíder. É uma cidade que nós temos tratado com todo carinho”, argumenta Silval




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326207/visualizar/