Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Janeiro de 2006 às 12:27

    Imprimir


As ruínas da catedral de Vila Bela da Santíssima Trindade, um dos mais importantes monumentos históricos de Mato Grosso, serão preservadas. Todas as ruínas serão cobertas com estruturas de aço para protegê-las da ação do tempo.

A cobertura vai abranger uma área de 3.065 metros quadrados. De acordo com a empresa responsável pela obra, os trabalhos relativos à fundação da estrutura já vêm sendo realizados. Com a chegada do material que sustentará a cobertura, a obra entre am uma nova fase.

O material utilizado é todo de aço com propriedades anti-corrosivas. São aproximadamente 208 toneladas de uma estrutura toda feita em perfis tubulares, que serão transportadas para Vila Bela em aproximadamente 20 carretas. Nessa fase será necessário um grupo de cerca de 30 trabalhadores para as obras.

"Essa obra vai valorizar o monumento que é um verdadeiro marco para a história deste Estado", destacou o secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira. A previsão é de que a finalização do serviço ocorra em 19 de março.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326219/visualizar/