Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Janeiro de 2006 às 14:55

    Imprimir


A líder comunitária Benedita Boaventura, 66 anos, faleceu na madrugada deste domingo (8), vítima de infarto. Ela foi uma das fundadoras da Associação dos Moradores do CPA-II (Grande Morada da Serra) e participou das três primeiras diretorias, ocupando diferentes cargos, como vice-presidência, Secretaria Geral e Tesouraria.

Durante vários anos, Benedita Boaventura, conhecida como ‘Tia Ditinha’, foi coordenadora das Legionárias de Maria da Paróquia Divino Espírito Santo (CPA-II) e do Movimento de Renovação Carismática, da Igreja Católica.

E foi justamente na igreja, no início da década de 80, em parceria com as Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s), que ‘Tia Ditinha’ implantou o ‘Projeto Sopão Comunitário’, atendendo às famílias carentes do Jardim Brasil e Três Lagoas, expandindo, posteriormente, para todos os bairros da Paróquia Divino Espírito Santo.

Numa época em que os mutirões comunitários eram raros, o ‘Projeto Sopão’ envolveu dezenas de voluntários dos bairros beneficiados. Os produtos utilizados, como legumes, frango e carne seca, por exemplo, eram doados pelo comércio da Grande Morada da Serra.

Posteriormente, o ‘Projeto Sopão’ foi copiado por diferentes organizações, inclusive pela Prefeitura de Cuiabá e governo de Mato Grosso. A diferença, porém, entre o projeto de ‘Tia Ditinha’ e de outras instituições estava, justamente, na participação comunitária.

Benedita Boaventura foi enterrada neste domingo (8), no Cemitério do Porto. Ela deixa esposo, quatro filhos e netos.




Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326460/visualizar/