Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 07 de Janeiro de 2006 às 09:37

    Imprimir


Para o primeiro semestre deste ano, o programa ‘Sesi por um Brasil Alfabetizado’, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) tem como meta de alfabetizar seis mil jovens e adultos acima de 15 anos em Mato Grosso. Para atingir esse objetivo, o Sesi-MT formará aproximadamente 300 alfabetizadores em cinco cidades-pólo do Estado (Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças, Sinop e Várzea Grande).

Os alfabetizadores serão capacitados a partir do dia 20 janeiro em duas etapas. Inicialmente com carga horária de 30 horas enfocando aspectos teóricos metodológicos e, na fase seguinte, denominada ‘Formação Continuada’, serão realizados encontros semanais com orientações para prática educacional. “Outro objetivo é capacitar o alfabetizador para que possam exercer a teoria e prática como algo indissolúvel, tornando-os aptos a exercer a função de mediadores da aprendizagem no contexto educacional”, explicou a supervisora regional do programa, Andréia Manhaguanho.

A formação inicial constará de aulas expositivas e dialogadas, realização de dinâmicas de grupo e oficinas de construção. O conceito de alfabetização desenvolvido pelo programa tem como base os seguintes temas: Identidade; Mudançação; Planejamento Familiar Financeiro: Dinheiro, Orçamento Doméstico e Desperdício; Vivendo em Sociedade: Trabalho, Ética e Cidadania, Ambiente e Saúde, e Envelhecimento.

PROGRAMA – O ‘Sesi por um Brasil Alfabetizado’ teve início em 2003 em todo país com o objetivo de alfabetizar jovens e adultos acima de 15 anos. Até 2006, a meta do programa é alfabetizar 2 milhões de pessoas em todos os Estados do país. Em Mato Grosso, o Sesi-MT já formou cerca de sete mil e quinhentas pessoas. Para este ano, a meta é atingir quatro mil e quinhentas pessoas em todo o Estado.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326879/visualizar/