Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Janeiro de 2006 às 14:21
Por: Itamar Perenha

    Imprimir


Parte expressiva dos representantes das Associações de Moradores dos 14 bairros que integram o Pólo 3 da Administração Regional Oeste, estiveram reunidos nesta quarta-feira (04) na Escola Municipal de Educação Básica Maria Tomich, no Ribeirão do Lipa, com representantes das diversas secretarias, para definirem a agenda mínima de obras, serviços e outras atividades, inclusive desportivas, que serão realizadas na edição do "Prefeitura em Movimento", prevista para o período de 23 a 27 de janeiro.

Delvan Rosa Pereira, administrador da Regional Oeste, saiu com a agenda cheia. Para o administrador "é natural a quantidade de reivindicações, em primeiro lugar pelas carências que vêem de longa data, algumas exigindo ações mais complexas e caras como obras de drenagem que, enquanto não realizadas, possibilitam apenas ações paliativas até pela forma como a cidade cresceu; outras, de custo mais barato e com possibilidades de realização imediata, considerando as restrições da estação chuvosa que limitam a intervenção com máquinas pesadas que podem, ao invés de consertar, aumentar o tamanho do problema".

Citou, como exemplo, ruas não consolidadas onde uma eventual regularização do leito pode provocar a formação de atoleiros. Nesses casos, "é encascalhamento e compactação, como ação preliminar para uma intervenção futura mais compatível".

Assim, na escala de prioridades, tapar buracos nas ruas por onde trafegam ônibus e veículos nos corredores de maior movimento, fora do itinerário das linhas, é essencial, mesmo que operação idêntica seja desencadeada na estação própria com reforço estrutural.

Um outro problema é a substituição de lâmpadas que são destruídas por atos de vandalismo. Esse tipo de reivindicação foi identificado como segunda prioridade pois afeta, de forma direta, a segurança de quem vive nos bairros. Um levantamento completo das necessidades está em fase conclusiva para que seja uma das primeiras ações do "Prefeitura em Movimento" permitindo que a eficácia do projeto seja percebida logo nos primeiros dias.





Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/327279/visualizar/