Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Janeiro de 2006 às 12:03

    Imprimir


Começou hoje o conserto do trecho crítico da BR-163 próximo a Itaúba (75 km de Sinop) onde 75% da pista acabaram caindo juntamente com o barranco porque a tubulação do córrego Duas Bocas não conseguiu dar vasão às águas, acabou danificando o barranco e o asfalto. Choveu muito nas últimas semanas e o nível do córrego aumentou cerca de três metros.

Engenheiros do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura) e da empreiteira contratada concluíram que é melhor desativar este bueiro e fazer outro a 20 metros de onde a pista caiu. " Verificamos que o bueiro do lado da pista que afundou cerca de 3 metros está bem danificado e a vazão diminuiu pela metade. O bueiro está comprometido. Optamos em fazer um novo para que não correr o risco do problema se repetir no futuro", explicou, agora há pouco, ao Só Notícias, o engenheiro do DNIT na região, Nilo Fleury.

Inicialmente será feito um trabalho paliativo para restabelecer o tráfego em duas pistas. Há duas semanas que carretas, caminhões e automóveis estão passando em 30% do asfalto que não caiu e utilizando parte do acostamento, no KM 905. "Vamos aterrar este local e colocaremos uma capa de CBOQ para restabelecer o tráfego. Depois que fizermos o novo bueiro vamos retirar toda esta tubulação velha", disse Nilo.

O engenheiro explicou que o trabalho será lento por causa das chuvas. "Tem chovido muito no local. Não é possível prever quando concluiremos esta obra", acrescentou. Os valores que o DNIT destinou para arrumar este trecho não foram informados.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/327308/visualizar/