Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Janeiro de 2006 às 14:43

    Imprimir


Os carnavais como os de antigamente ainda estão vivos na memória de muita gente, Principalmente na cabeça das pessoas de gerações mais antigas, que vivenciaram essas experiências. Uma bela oportunidade para reviver ou conhecer um pouco sobre os saudosos carnavais será ofertada a todos nesta quinta-feira (05), com o lançamento oficial da Banda Carnavalesca Coração Cuiabano.

O lançamento acontece no Centro Cultural Casa Cuiabana, a partir das 19h, e contará com a presença do carnavalesco Joãosinho Trinta. Ele chegou a Cuiabá antes da passagem do ano, passou o Reveillon em Chapada dos Guimarães e após uma rápida temporada em Águas Quentes, onde elaborou projetos voltados para Mato Grosso, retorna a Cuiabá para prestigiar o lançamento da Banda.

A idéia de criar essa Banda surgiu numa conversa entre amigos, há aproximadamente dois anos e partiu de Camargo, saudoso carnavalesco cuiabano. O proponente do projeto, que recebe apoio do Fundo de Fomento à Cultura de Mato Grosso, Márcio de Arruda, é também o presidente da Coração Cuiabano. Ele destaca que além da proposta de reacender a chama dos antigos carnavais, há também aspectos filantrópicos na iniciativa: “Estaremos vendendo camisetas da Banda e toda a renda será revertida para entidades beneficentes”, relata Arruda.

“Queremos devolver um pouco de alegria ao povo”, sugere Márcio Arruda, proposta com a qual também concorda o médico José Antonio, mais conhecido como Zé Bó, diretor musical da Banda. Os dois são cuiabanos de tchapa e cruz e conheceram, vivenciaram, melhor dizendo, carnavais em décadas passadas em locais como os clubes Dom Bosco, Náutico, o Grêmio Antonio João, o Feminino e por aí vai.

A Banda Carnavalesca Coração Cuiabano terá cerca de 30 músicos entre cantores e instrumentistas que tocam sopros, cordas, teclado e percussão. No repertório algumas dezenas de marchas (Mamãe eu quero, Cidade Maravilhosa, O teu cabelo não nega, entre outras), sambas, marchas rancho, frevos e sucessos de compositores regionais como Hélio Goiaba e Benjamim Ribeiro.

Para a Casa Cuiabana já estão confirmados, além do ensaio desta quinta, outros ensaios para os dias 09, 12 e 16. Quando o carnaval chegar a Banda sairá pelas principais ruas da cidade, ao estilo de um trio elétrico. Antes do carnaval, porém, participará dos chamados ‘avanços’ em alguns dos bairros mais populosos de Cuiabá.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/327599/visualizar/