Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Janeiro de 2006 às 11:20

    Imprimir


Em apenas uma semana oito crianças foram vítimas de abandono em Juara, cidade localizado no Noroeste de Mato Grosso. Os casos foram registrados pelo Conselho Tutelar que acionou o Ministério Público. As crianças foram levadas para abrigar na Casa de Passagem do Menor por estarem em situação de risco pelos pais e responsáveis.

Os menores eram de 15 anos abaixo e segundo o promotor Augusto César Fusaro, os pais alegam que houve descuido na educação. Outros pais disseram que as crianças estavam com parentes ou terceiros, e portanto foi constatado o descaso por parte dos pais.

Em um dos casos, um menor foi encontrado a 35 quilômetros do município de Juara, na zona rural, em um sítio pedindo comida, e moradores da comunidade comunicaram o fato ao conselho que tomou as providências cabíveis.

As penalidades previstas aos pais que cometeram a infração vão desde advertência ou até mesmo a perda do poder sobre as crianças, ou seja, a destituição do poder familiar, podendo o estado levar as crianças para a adoção.




Fonte: Top Arinos

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/327652/visualizar/